sexta-feira, 5 de setembro de 2014

PORQUE ANDAR BEM VESTIDO?

Sou adepto da praticidade e defendo o direito de cada pessoa preservar a sua personalidade, mesmo que a profissão ou apenas um momento específico lhe obrigue a vestir um uniforme. Aliás, sou adepto da nudez em todas as situações que me permitem ser quem eu realmente sou. Mas entendo o quão importante é estar bem vestido e o quanto a imagem reflete nas relações.
A importância de se vestir bem vai além da questão profissional, a aparência conta muito. e o modo de se vestir reflete uma boa ou má apresentação pessoal. O visual serve como um cartão de visita e pode influenciar nas vendas, negociações, entrevistas, treinamentos, apresentações de produtos da empresa, entre outras situações. 
Pequenos detalhes podem valorizar ou atrapalhar, por isso é fundamental escolher uma roupa adequada para não passar uma imagem inacabada ou relaxada. Ter um visual desleixado pode acarretar muitos danos, principalmente para a carreira profissional. 
Lembra das eleições para presidente quando o Lula se apresentava desleixado? Pois é, ele perdeu. Mas a partir do momento que alinhou os dentes, aparou a barba e vestiu terno e gravata tudo mudou. Sua sucessora também passou por uma reformulação no visual e a Marina, coitadinha, não teve chance.
Agora a própria Marina está diferente. Disse adeus àquelas blusinhas simples e tem aparecido maquiada e com modelos mais elaborados.
Provado está que o figurino é muitas vezes determinante na hora de uma promoção. 
É possível se vestir bem sem gastar muito dinheiro. Existem lojas de roupas e calçados com um preço acessível para todos.
Escolhas peças chaves. Na hora de comprar opte por peças que possam combinar com as que você já tem no guarda-roupas e então, com poucas opções poderá fazer várias combinações.


Nenhum comentário: