sexta-feira, 22 de novembro de 2013

CAMISETA DE BAIXO.

Existem algumas razões para o homem usar uma camiseta por baixo de outra peça de roupa.
Uma delas é se a camisa for transparente. Nesse caso, a camiseta deve ser de gola redonda e que vá até o osso do pescoço, pois assim não vai aparecer por baixo do look ternal ou mais casual.
Ou então, opte por uma camisa que não seja transparente. Caso contrário, ela vai aparecer por baixo da camisa e como não é essa a intenção, o resultado é no mínimo ridículo.
Mas a verdade é que usar ou não uma camiseta por baixo da camisa depende apenas de como o homem se sente. Mesmo sendo uma camisa mais transparente não há a obrigação de usar uma camiseta por baixo. A não ser que o cara tenha o peito peludo, aí ficará melhor usar mesmo.
Se a camisa for listrada ou xadrez, pode usar regatas ou aquelas com gola em V, pois as estampas costumam tornar a camiseta por baixo menos evidente.
Quando vestimos um terno completo, usar uma camiseta lisa (de preferência branca) por baixo não tem problema. Ela não irá aparecer, pode ajudar a esconder as famosas manchas de suor e ajuda a esquentar quando a temperatura é muito baixa. Isso não significa que você não pode abrir um botão da camisa e afrouxar a gravata, se estiver com calor. Mostrar um pouquinho da camiseta não tem problema.
Agora, se você vai vestir apenas uma camisa social, sem gravata, procure deixar a camiseta no armário. A presença da camiseta puxa o visual para baixo. Ou seja, deixa um tanto desajustado, não parecendo nem elegante, nem despojado. Ao abandonar a camiseta, você tem mais liberdade para abrir dois ou até três botões da camisa, mais do que isso já vira vulgar, e você pode ser confundido com um cafetão. Hahaha.
Mas se a intenção é realmente parecer despojado, fugindo da formalidade, a undershirt pode ser uma boa. Lembre-se de sempre optar por modelos básicos, sem nenhuma estampa, no máximo alguma coisa discreta, mas apenas se a camisa for lisa. No quesito cor, o interessante é sempre escolher uma cor que contraste com a cor da camisa. Não precisa necessariamente ser branca. David Beckham é um cara que faz isso com alguma frequência e com muita habilidade, se você precisar de referências.


Nenhum comentário: