sexta-feira, 14 de março de 2014

BERMUDAS.

As bermudas ganharam mais espaço no vestuário masculino e podem ser usadas em diferentes ambientes, mas atenção, como todo tipo de roupa ela deve escolhida para a ocasião adequada.
Existem modelos sofisticados e urbanos que vão além dos calções de surfistas e de futebol. Ainda que o tom da roupa permaneça essencialmente esportivo, é possível usar a criatividade e conseguir fugir do visual praia/academia compondo looks com camisas sociais, sapatênis, blazer, cardigã e outros acessórios.

Jeans.
Pode ser colorido ou tradicional. Use com camiseta, camisa social de manga curta ou comprida por dentro da bermuda e cinto, camisa xadrez , jaqueta ou pullover.
Nos pés, as possibilidades são inúmeras: chinelos, tênis, sapatênis, moccasin e até botas e coturnos de cano curto.


Alfaiataria.
Use com camisa social, blazer, colete de alfaiataria ou cardigã e tênis, sapatos ou sapatênis. Lenços e cachecóis são bem-vindos para compor looks invernais. 


Cargo.
São um pouco mais informais, mas, com a combinação certa, podem ficar bem estilizadas. Use tanto o modelo tradicional como os coloridos ou xadrez com camiseta, camisa, camiseta polo, camiseta podrinha com o cinto aparente ou blazer.
Os calçados podem ser chinelos, sapatênis ou tênis, dependendo do tom da roupa.

Moleton.
Moletons são confortáveis e menos formal e você pode aproveitar uma bermuda de moletom sem detalhes, como estampas e bolsos desnecessários, em dias comuns com sua camiseta estampada e uma bolsa ou mochila de couro. Quanto mais ‘seca’ a peça, mais versátil ela será no seu guarda-roupa.

Poliéster.
A bermuda de poliéster ou de outros tecidos sintéticos é primordialmente informal. Servem para se usar na praia, na academia e em atividades esportivas. Em ambientes fechados como faculdade e trabalho, esse tipo de bermuda não combina.
Cordões de amarração tendem a ser mais confortáveis do que os fechamentos de pressão, mas na praia os botões de pressão são mais seguros.
Detalhe, esta é uma bermuda para não ser discreto, por isso aproveite as estampas.

Quanto mais curta for a bermuda, mais ousado será o look. Portanto, se você não é do grupo dos fashionistas, escolha um comprimento mais longo.
A altura do joelho ou logo abaixo é ideal neste caso. O tom da roupa, no entanto, fica mais descolado e esporte.
Tome cuidado para não escolher um modelo muito comprido ou largo e acabar com uma produção informal demais, a menos que seja essa a intenção. A peça na altura das canelas é considerada calça capri.
Homens com o quadril largo e/ou coxas grossas devem tomar cuidado para que a peça não fique apertada nas pernas. O modo mais fácil de verificar se a bermuda serviu é observando o zíper: se o tecido que cobre essa parte ficar repuxado, deixando o fecho à mostra, a peça está pequena.
Outro ponto importante a ser observado é a barra: ela não deve prensar a perna, nem quando você está sentado. Verifique também se a peça está marcando as nádegas.
Se a peça ficou no comprimento certo, mas apertada, compre um número maior e faça a barra.
A lavagem escura e o corte reto, com comprimento na altura do joelho, é o modelo ideal para disfarçar quadris largos. Para pernas finas, prefira tecidos claros e cortes justos.

Nenhum comentário: