sexta-feira, 21 de junho de 2013

CORTE DE CABELO.

Geralmente os homens tem síndrome de jogador de futebol.
Explico.
Geralmente os homens, devido a posição que ocupam, costumam usar uma espécie de uniforme. Ou meramente por preguiça de pensar no que vestir usam qualquer coisa.
Sendo assim, a personalidade masculina fica limitada ao corte de cabelo. Ou seja, moda para homem tem sido usar o corte do momento.
Mas atente-se, personalidade é criar o seu estilo e mantê-lo. Copiar cortes da moda não é estiloso e denota falta de personalidade.
Você quer ser apenas mais um, ou o único?
Nada contra a moda, pelo contrário, use-a para o seu bem. Abaixo você vê alguns cortes de cabelo para inspirar o seu próximo, e quem sabe, para o resto da sua vida.

Se gosta de topetes, e não joga futebol, não exagere. O moicano é muito visado e sofre bastante preconceito, mas se ainda assim você gosta muito, atenue.

Cabelos longos demandam muito cuidado. Não pense que é só deixar os fios crescerem e pronto. Se pensa em fazer um rabo de cavalo para deixar tudo resolvido, esqueça. Você vai precisar de xampu específico para o seu tipo de cabelo, hidratação e quem sabe não consiga fugir de uma boa sessão de relaxamento capilar para tirar o volume.
Fios longos são bonitos, charmosos, mas... Use o bom senso.

Você já deve ter ouvido a célebre frase que "para ser gay tem que ser muito macho". Pois bem, não precisa ser gay, alguns homens assumem a vaidade e dão a cara a tapas, ou os cabelos. Mas, repito, não entre na moda dos artistas, eles são personagens e tem profissionais que cuidam de sua estética, além de desembolsar uma fortuna para manter o penteado. Talvez não valha a pena.
Com certeza o penteado do cantor Gustavo Lima não dure tanto tempo quanto o corte do repórter Franklin David já resiste, mas esse nem se compara aos fios do ator Rodrigo Santoro.

É preferível escolher um pequeno detalhe, como a costeleta mais longa, menos grossa, ou o pézinho (na nuca) desfiado, algo que se adapte a sua rotina e ocupação e mantê-lo.


Nenhum comentário: