sexta-feira, 1 de agosto de 2014

GRAVATAS.

Uma das vantagens de ser homem em relação às mulheres quando o assunto é evento social, é que o traje masculino já se tornou praticamente um uniforme. Enquanto elas precisam gastar em um vestido novo a cada festa, nós podemos repetir o mesmo conjunto do anterior que ninguém vai notar, aliás, porque são todos iguais.
O que vai fazer a diferença entre os homens é a cor da camisa e a gravata. A camisa pode ser até aquela branca básica, mas a gravata precisa ser mais bem pensada e é bem comum o cara escolher a errada.
A gravata define a personalidade do homem e o modelo contribui para ajustar a sua silhueta.
Com excessão da gravata borboleta que só vai bem com o black-tie, fique atento às cores e modelos ideais para homens mais altos e mais baixos. Se não souber fazer o nó tem a opção da gravata de zíper, mas se aceita um conselho, compre sem zíper e aprenda a dar o nó porque é mais elegante.
O modelo slim caiu no gosto dos rapazes e dá um ar mais moderno, mas nem todos podem usá-la. Os homens mais baixos devem, mas os altos só se a sua personalidade permitir porque a tendência dessa gravata mais fina é alongar ainda mais a silhueta.
Quando for usar uma gravata, a ponta deve ficar alinhada com a fivela do cinto, nem acima, nem abaixo. O nó precisa ficar ajustado ao colarinho, se ficar mais frouxo dará um ar despojado e nem sempre esse visual cai bem.
Veja mais algumas dicas abaixo de como não errar, e faça bonito.

Para camisa quadriculada use gravatas de listras diagonais ou pontilhadas.
Para camisa listrada, as gravatas devem ser pontilhadas ou com padrões retangulares. Se quiser uma gravata listrada, ela precisa seguir o mesmo estilo da camisa.
Com a camisa xadrez use gravatas lisas.
Com camisa lisa use gravatas lisas ou estampadas. Apenas tome cuidado para não exagerar nas estampas. Mantenha sempre a sobriedade.



Nenhum comentário: