sexta-feira, 15 de agosto de 2014

ROUPA AJUSTADA.

Um detalhe importante, roupa ajustada não é o mesmo que roupa justa.
Roupa justa é aquela de número menor a que você deveria usar. Roupa ajustada é feita para o seu corpo.
Como os manequins não seguem uma numeração bem definida, pois é possível vestir uma calça 38 de uma marca e praticamente impossível entrar em outra do mesmo número da marca diferente, o ideal é que as roupas sejam ajustadas por um profissional.
Vestir-se bem é uma questão de estilo, de escolhas. É possível desfilar elegância pagando pouco nas lojas populares e andar mal vestido investindo alto nas lojas de grifes. Por isso, faça uso dos provadores e não compre com pressa, vista todas as peças que achou interessante.
Caso alguma calça tenha servido na cintura e nas coxas, mas ficou muito longa, faça a barra.
Se mesmo tendo provado aquela camisa maneira e não percebido pequenos detalhes que comprometem o bom gosto, leve para um(a) costureiro(a) ajustá-la.
O ideal da camisa, blazer, casacos e afins, é que manga não cubra a mão e que o recorte que define o início da mesma, seja bem alinhada com o limite do seu ombro. E no caso das camisas, é mais elegante usar as de mangas longas. Em dias quentes, dobre-as.
As calças precisam estar alinhadas, mais ou menos, com o osso do tornozelo. Se sobrar muito tecido, dobre ou faça a barra. E o cinto é apenas um acessório, eles não dever ser usados para segurar as calças. Se você perdeu peso e elas ficaram largas, ajuste o cós.

Nenhum comentário: