sexta-feira, 24 de maio de 2013

ESTILO ESPORTISTA.

O estilo esporte é marcado por peças confortáveis e ar discreto. Ideais para o verão, podem ser usadas do trabalho ao lazer. As cores mais procuradas são escalas claras como o branco, o gelo, passando por tons intensos e chegando a cores terrosas como o verde musgo.
Os tecidos ficam por parte das fibras naturais e são mais firmes como o linho e o algodão. A irreverência transforma os acessórios, componente importante no estilo.
Use óculos de sol bem alinhados que não ultrapassem as linhas laterais do seu rosto e  chapéu.
Você também pode optar por usar um cinto de cor mais clara que a calça, assim você deixará a composição mais harmônica e leve.
As calças seguem o padrão slim bem equilibrado, aquele que não é justo demais nem tampouco largo demais. A dica é não abusar muito dos bolsos, afinal o objetivo é o conforto e quanto mais bolsos, mais pesada é a peça. Para cumprir compromissos, uma calça em tom cru pode funcionar muito bem.
As bermudas seguem a risca seu título, não ultrapassam os joelhos e vestem confortavelmente. Opte pela de cargo se você precisar levar a carteira, o celular e outros pertences.
Procure um modelo de camisa de tecido leve e abuse das padronagens. Pode ser em diagonal, maquinetado, padrão espinha de peixe ou o que preferir. Por baixo, como já comentamos por aqui, use uma camiseta confortável e próxima ao corpo. Se o modelo for de mangas compridas, para fugir do calor excessivo você poderá dobrar as mangas da camisa.
As camisetas seguem o mesmo padrão das calças, não tão justas nem tão largas.
Para os pés o tênis de solado bem baixinho como o slip on caem muito bem. Um tênis com sistema de amortecimento mais elaborado também vale, como modelos com molas aparentes e ar moderno. Chinelos de tiras largas de couro estão proibidos de ficar esquecidos no armário. Aproveite os dias de calor e abuse deles.
Em dias frios, a dica é aumentar o número de sobreposições com casacos e uma jaqueta um pouco mais pesada.
Para as cores, revire o guarda-roupa e escolha cores mais escuras.




Nenhum comentário: