sexta-feira, 28 de junho de 2013

O QUE USAR EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO.

É importante lembrar que as empresas adotam comportamentos e trajes de acordo com sua cultura interna e estes podem variar de uma para outra. Empresas multinacionais, porém, tendem a ser mais conservadoras quanto ao quesito avaliação do perfil visual dos candidatos no momento da entrevista.
Independentemente do cargo almejado e do tipo de empresa, alguns itens de roupas e acessórios devem ser evitados, como gorros, camisetas estampadas e até sapato muito gasto.
Considere como um investimento pessoal comprar uma boa roupa para as entrevistas, e que seja do seu tamanho.
Como não há uma segunda chance para causar uma boa impressão, atente-se a estas dicas.


Sapatos sempre limpos e em boas condições de uso. Evite tênis, sandálias ou qualquer tipo de sapato aberto.
As meias devem combinar com o conjunto de cores do vestuário. Se o cargo exige sapato social, as meias também devem ser sociais! Nada de meias de algodão.
A calça deve chegar até a metade da altura do calcanhar do sapato. Nada de calças curtas, rasgadas, largas ou apertadas demais. Jeans combina apenas com blaser esportivo, em ambientes informais.
Mesmo que o cargo que você pretende ocupar permita o uso de calças jeans, procure usar uma camisa no lugar da camiseta. Mas se o cargo que você pleiteia exige roupa social, capriche no terno, na camisa e na gravata.
Se usar terno, não feche o último botão.

Não use roupa amassada ou suada. Se necessário, tenha à mão outra camisa para a ocasião. Mas cuidado com roupa nova, retire todas as etiquetas e lembre-se de cortar o alinhavo que mantém os bolsos do paletó fechados e não exagere na loção pós-barba, perfume ou colônia. Lembre-se de que há pessoas que têm alergia a determinados aromas e o entrevistador pode ser uma delas.
Evite deixar a mostra suas tatuagens e retire ou esconda os piercings.
Descarte a pasta de elástico para levar o currículo. No lugar use uma maleta ou pasta-portfólio.
Guarde outros adereço, como óculos de sol (nem pense em deixar no alto da cabeça) ou fones de ouvido  (no pescoço nem pensar), guarde qualquer aparelho que esteja usando.


Nenhum comentário: