sexta-feira, 12 de julho de 2013

ESTILO SOCIAL.

Apesar do padrão social, ser um pouco restritivo, limitado e de variar pouco, existem alguns fatores como, tipo de terno, cor da roupa, gravata, e tipo de tecido que podem ajudar a compor o visual social sem sair do estilo.

Segue algumas dicas:
Os homens magros de mais devem evitar roupas e look monocromático, listras verticais ou estampas grandes.
Os homens mais cheinhos não ficam bem em roupas xadrez, com estampas grandes ou muito coloridas.
Os homens baixos não devem usar camisas com bolsos muito grandes.
Gravata escura sobre camiseta quase da mesma cor é um erro fatal que compromete qualquer look.
Gravata muito curta ou muito comprida. A dica para saber se está no comprimento ideal, é verificar se a ponta da gravata toca no cinto.
Usar gravata com camisa social de manga curta é um erro muito comum.
Usar cinto em cor diferente do sapato é extremamente deselegante.
Calça no comprimento errado. O ideal é que a bainha da calça termine um pouco antes da sola do sapato. A calça não pode mostrar toda parte de trás do sapato (muito curta), nem ficar dobrada por cima dele (muito comprida).

Jeans e camiseta não tem nada a ver com o estilo social, mas a calça jeans, desde que bem escolhida, pode ser usada para compor um visual “esporte-fino” que é muito elegante para passeios e ocasiões menos formais. A dica é optar pelas calças sem estampas e adereços e em cores mais sóbrias.
Para não fazer feio, outra dica importante é prestar muita atenção na escolha dos sapatos. O correto, para montar um look com camisa e jeans, seria usar um sapatênis, dock-sider ou até mesmo sapatos sociais com design mais esportivo.
Para dar um ar um pouco mais sério, o blazer é perfeito e pode ser até mesmo usado com camiseta por baixo, conferindo um estilo bem despojado e jovial. Ao se optar por uma camiseta, é importante que a peça seja branca e sem estampas.

Não existe problema nenhum em usar várias vezes o mesmo terno durante a semana (até porque é possível variar na combinação de camisas, gravatas e sapatos), desde que não seja em dias consecutivos. Dar um momento para as fibras da roupa “respirarem” vai mantê-las conservadas por mais tempo.
Se o visual for composto por jeans, a escolha do tipo de meia vai depender do calçado utilizado. Opte por meias sociais, caso utilize sapato, e meias brancas de algodão na cor branca (as de cano baixo, caem muito bem), se for usar com sapatênis ou tênis.
Em relação a meia, o correto é optar por cores e tons mais discretos e de preferência, sem estampas. Se o look contar com calça social, a meia deve ser no estilo social e sempre no tom mais próximo possível da cor da calça (nada meias brancas de algodão, que se usam com tênis).
As carteiras volumosas estão fora de moda e podem acabar estragando um look bonito, portanto, elimine tudo o que for desnecessário e deixa a peça o mais discreto possível.

Nenhum comentário: